Casa das Histórias de Salvador "Uma experiência imersiva, sensível e poética capaz de provocar os seus sentidos e te convidar a fazer conexões sobre Salvador e os diversos povos que lhe deram origem à primeira capital do Brasil. Ali pertinho fica o Mercado Modelo, que reúne artesanato local e itens repletos de regionalidade com o nosso DNA."
Casa do Carnaval
“Tecnologia e interatividade unidos com diversos recortes temáticos da festa que está no DNA da que cultura popular baiana (lá você encontra roupas e instrumentos emprestados por artistas da festa, além de fotos e documentos históricos contando os anos dessa festa popular icônica).”
Galatea
“Pra quem curte arte, a Galatea é uma galeria localizada num edifício histórico década de 60 na Rua Chile (primeiro logradouro do Brasil). A exposição Cais está em cartaz e conta com mais de 60 obras de artistas nordestinos, trazendo um diálogo entre a geometria afro-indígena, a fauna e a flora brasileira.”
Preta Café Bistrô
“Uma programação charmosa que adoro é a visita ao Museu de Arte Contemporânea seguida de uma pausa pra o milkshake de coco verde do Preta Café Bistrô, que conta com décor alegre, colorida e peculiar, além de um cardápio delicioso que confere um toque especial à típica culinária baiana.”
Restaurante Omí
“Localizado no piso térreo do Fera Palace Hotel, conta com menu repleto de opções que unem cozinha mediterrânea e elementos autênticos da culinária tradicional baiana. Não deixe de experimentar o “abarajé” (bolinho de acarajé com abará).”
“Para fechar com chave de ouro, alguns programas clichês, mas que não poderiam deixar de ser destacados: não deixe de vestir uma roupa branca para pedir uma benção ao Senhor do Bonfim na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim, construída no século XVII (amarre a sua fitinha no portão da entrada da Basílica e não esqueça de fazer 3 pedidos, dando um nó para cada pedido!); vá ao Largo de Santana no Rio Vermelho experimentar o acarajé ou o abará da baiana Regina, dos Deuses! Você já foi à Bahia? Não? Então vá!”